• sábado, 29 de fevereiro de 2020


                
    O jovem de boné retornou o Pokémon desmaiado para a pokébola. Ele agradeceu os esforços de seu companheiro e olhou para o treinador do outro lado do campo de batalha, um homem num elegante terno preto, bom porte e expressão severa. Este comandava um Pokémon bípede com a pele rochosa cinza, além do potente chifre que lembrava uma broca, alguns outros espinhos estavam espalhados por sua cabeça, estes desciam por suas costas até acabarem no inicio da longa e pesada cauda da criatura.

                — Agora é com você, amigão — disse o garoto, direcionando-se ao Pokémon em seu ombro, um roedor amarelo com duas listras marrons nas costas, manchas vermelhas nas bochechas, orelhas pontudas e uma cauda com um formato característico, lembrando um raio.

    — Ambos estamos usando nossos últimos Pokémon. Mas lhe resta um Pikachu, acha que conseguirá derrotar meu Rhydon com um Pokémon elétrico? — perguntou o homem de terno, mostrando uma imponente, porém calma, voz.

    — Não deveria subestimá-lo — retrucou, irritado.

    — Como um líder de ginásio, eu sei como ninguém que vantagem de tipos não é tudo. Entretanto, você será capaz de superar essa dificuldade? — perguntou, com um sorriso desafiador.

    — Primeiro, para mim, você não é um líder de ginásio. Segundo, vou lhe mostrar o poder do meu Pokémon — respondeu.

                O garoto estava para comandar seu parceiro de batalha quando seu adversário interrompeu-o.

    — Espere — o homem colocou uma não no ouvido enquanto murmurava alguma coisa — parece que esse confronto terá que ser adiado — disse para o desafiante.

    — O quê? Por quê?! Ainda podemos lutar! — questionou apressadamente. Não deveria deixar que seu oponente saísse, afinal, sua missão era enfraquecê-lo o máximo que conseguisse. Mas também queria provar para aquele homem que seus ideias estavam errados, que a força do Pokémon vem de seu laço com seu treinador.

    — É realmente uma pena, pirralho, eu gostei de batalhar com você. Saiu-se bem melhor que em Celadon, é claro que não foi perfeito, mas me forçou a usar todos os meus Pokémons, e isso é algo que não acontecia há tempos — O homem retirou algo do bolso de sua calça e lançou na direção do mais novo. O objeto atravessou apenas metade da distância entre os dois. — Você provou sua força, fique com isso.

    Um tanto receoso, o treinador avançou até ficar próximo o bastante para ver do que se tratava: a insígnia do ginásio de Veridian. Apesar do cargo que o homem ostentava, o jovem não o via como líder de ginásio, pelo contrário, era a última pessoa que merecia receber tal título.

    — Você... Não é um líder de ginásio! Os líderes que conheci, todos amavam seus Pokémons, mas você, você os trata como meras ferramentas!

    — Não seja hipócrita, garoto, você até poderia me chamar de ladrão, mas me acusar de tratar Pokémons como ferramentas? Ora, essa é a natureza dessas criaturas. Foram criados para servir os humanos, esse é o destino deles!

    — Não, os Pokémons não foram criados para serem usados! Quando batalhamos, nós damos nosso melhor juntos, somos companheiros e amigos!

    — Pika! — manifestou-se o roedor, ameaçadamente para o homem de terno.

    — Quanta idiotice, você tem um objetivo e os usa para alcançá-lo, igual a mim, igual a todos. A única diferença, entretanto, é que encaro a verdade e não a mascaro com ideais infantis de amizade. Você se parece comigo quando tinha sua idade, então sei que um dia irá entender — E virou-se em direção a porta de saída do campo de batalha.

    Não, de jeito nenhum. Jamais deixaria aquela pessoa sair por cima. Não tratava seus Pokémons como ferramentas, eles tinham um laço, disso tinha certeza. Mas como prová-lo?

    — Ei — chamou o garoto. — Você por acaso conhece o nome do seu Pokémon?

    O homem virou-se, intrigado com a repentina pergunta.

    — O que quer dizer com isso?

    Um sorriso se formou no rosto do jovem.

    — Pelo visto, é uma coisa que você ainda não entende.

    — Tsc — ele já estava farto daquela conversa. Se aquele moleque quisesse continuar se iludindo, que seja — Rhydon, Stone Edge! — disse, apontando para o teto.

    ***

    O desabamento de boa parte do teto do Ginásio de Veridian naquela noite pôs fim ao penúltimo confronto entre Giovanni e Red.

    { 16 comentários... read them below or Comment }

    1. Q shooooow, quando o discurso do vilão faz total sentido hehehe

      ResponderExcluir
    2. Puuutssss… O Meme morreu ☹

      MAS VOCÊ POSTOU! ALELUIA! Depois de 9000000 anos, finalmente tomou coragem, em? Brincadeira, eu sei o porquê não ter tido tempo para postar., mas cara…Que Prólogo em senhoras e senhores?

      Neo Kanto vai finalmente estrear depois de tanto tempo e aqui estamos, com um novo e fantástico Autor, Bem-Vindo Alefu! Sua escrita é muito boa e fluída, os diálogos então, o ponto alto, é maravilhoso quanto você consegue transmitir o sentimento de cada personagem ainda que o prologo tenha sido pequeno.

      Sou apaixonado pelo Red, mas pelo que os meus pássaros me contaram, desta vez, muuito provavelmente ele não será o protagonista desta história. Então, nada melhor do que recebermos pelo menos só capítulo dele como você fez. Estou ansioso para o próximo capítulo, além de querer saber o que realmente aconteceu após essa batalha para o TETO DESABAR!!

      Voa Alefu, faça desta história a melhor de todas!

      ResponderExcluir
    3. Então, um dia tinha que sair, né? Kkkkkkkkk

      Finalmente fiz minha estreia com esse humilde prólogo. Fico feliz que tenha gostado.

      Olha, realmente Red não será o protagonista dessa vez, acho que esse é meio que o ponto diferente dessa fic em Kanto. Se é algo positivo ou negativo vocês irão me dizer ao decorrer do tempo.

      Espero que você goste do que vai ler e VAMOS FAZER DAS NOSSAS FANFICS AS MELHORES!!!

      Até o próximo capítulo e espero que não demore tantos meses hahsahsha

      ResponderExcluir
    4. Hey Alefin

      O MEME ESTÁ MORTO AGORA HAUAHAYAHAUAHAHA

      Um prólogo bem interessante diga se de passagem, principalmente sabendo que o Red não vai ser protagonista hauahauahauaha

      Red mandou aquele papo de poder da amizade e talz, mas foi completamente negado.

      Gostei bastante dos diálogo deles, diálogo este interrompido por uma ligação misteriosa, é muito cedo pra sair dando predict que é o Mew2?

      E mano, como eu já sabia que o Red não ia ser protagonista quando eu li a parte que o Giovanni manda usar Stone Edge e o teto desaba eu fiquei tipo "O ALEFU MATOU O RED LOGO NO PRÓLOGO????", daí depois foi dito que esse foi o penúltimo duelo então ele não faleceu :kekdog:

      Ótimo início maninho
      See Ya

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eae mano Grovy!

        Então, um meme morre mas outro sempre nasce. Nunca saberemos quando eu ficarei sem postar por meses. Mas bem, espero que isso não aconteça.

        Pois é, o Red não é o protagonista, mas é o Red então importante ele vai ser. E não se preocupe, ele não vai morrer ainda.

        Bom, comecei derrubando tetos, daqui pra frente a escala sø tende a crescer hashahsash.

        Espero que você goste da história e até mais meu amigo!

        Excluir
    5. A morte de um meme... Mas uma morte muito digna, diga-se de passagem.
      O foco dessa vez não foi para o nosso protagonista e sim para o eu maravilhoso Red que, ao que aparenta, parece realmente ser a figura grandiosa que todos dizem que ele é.
      Achei muito interessante o diálogo dos dois e essa questão que você levantou: "Você conhece o nome do seu Pokémon?" pode dar pano pra uma fic inteira. Quero ver como você usar isso ao seu favor na história.
      Ficou muito bom, Alefin. Ansiosa para ver o Chase no capítulo 2.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Carolinda!

        E o meme morreu, sad, mas nunca se sabe quando outro nasce :gugu:

        Pois é, essa questão dos nomes dos Pokemon é um assunto interessante, vamos ver se vai render.

        Red continua sendo Red, né? É a lenda de Kanto e nessa fic continuará sendo assim, mesmo ele não sendo o protagonista.

        Até o próximo capítulo, Carol!

        Excluir
    6. hey alefin, como dito antes gostei desse prologuinho, da um plano de fundo bacana para a história e já apresenta grandes personagens da trama, estou feliz e ver que tu iniciou sua história e vou logo ler o real inicio de sua trama, até logo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Opaa

        Disse que não ia responder, mas não consegui deixar seu comentário no vácuo kkkkk
        Bem, fico feliz que gostou, e pois, esse prólogo é bem plano de fundo mesmo, influência muito a história.
        Até o próximo capítulo, meu caro!

        Excluir
    7. Alô Alefu! Tudo bem?

      Cara, que início foi esse? Simplesmente fiquei boquiaberto! Começou logo com adrenalina e emoção, me pegou de surpresa!

      Red e Giovanni quebrando o pau e os dois últimos Pokémon são Rhydon e Pikachu... Que confronto seria esse meus amigos!

      Fiquei curioso no motivo do Giovanni ter abandonado, cheio de confiança e parecia muito que ia detonar o Red, mas assumiu a derrota e só saiu andando. Assustador

      E que tapa na cara desse discurso do Giovanni, jogou uma onda de sinceridades pro Red, com uma visão realista, gostei!

      Enfim, gostei pra caramba do capítulo e espero ver mais!

      Até o próximo capítulo! Beijão e abraços!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. eae, cara

        É uma honra ter você por essas bandas!

        Bom, pois é, seria uma batalha bem interessante, quem sabe um dia eles continuam ela, não?

        Pois é, o motivo do Giovanni sair pode ser pego no prólogo mesmo, mas sinceramente, se eu não soubesse eu não deduziria. Em algum momento será mostrado claramente.

        Pois é, um tapa na cara, espero que eu mesmo consiga dar argumentos para os mocinhos debaterem com ele, pois o maluco é persuasivo mesmo.

        Bom, fico feliz que tenha gostado e até o próximo capítulo, meu chapa!

        Excluir
    8. ALOOOW, EU TO ATRASADA? Tem alguém em casa? hasuahsuahs

      Caraca, que prólogo tenso! Me pergunto como você vai desenvolver o Giovanni e o Red em sua fanfic, mas esse começo já deu uma boa ideia do que está por vir.

      Até o capítulo 1 <3
      See ya

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ALOOO

        Você deve ter visto no capítulo 1 que o protagonista não sera o Red. Isso requereu bastante força de vontade da minha pare, mas espero que traga um diferencial pra história. Apesar disso, nosso lendário treinador ainda vai ser importante. Espero que goste do desenvolvimento.

        Até, Star!

        Excluir
    9. Eita.
      Um prólogo que é um recorte do quase final da história? Maneira interessante de se começar.
      Sobre essa coisa do amor e amizade, acho meio batido, mas percebendo que a proposta é trazer uma re-leitura do mangá/anime/jogo , isso faz todo sentido.

      Eu acho que a escrita está, okay e como é um prólogo não tem como se saber o que vem pela frente. O que me resta é ver os próximos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá

        Bem, nos próximos capítulos você terá a feliz ou infeliz surpresa sobre o verdadeiro protagonista dessa história ;)
        Poder da amizade é o que há hahahaha
        Mas todos sabemos que o que ganha no soco é o que tem a razão então whatever
        Bem, espero vê-lo nos próximos capítulos, e até mais, meu caro!

        Excluir

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Neo Pokemon Kanto Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan